sexta-feira, 23 de maio de 2008

-Oi gostoso!
-Oi, Fulano. Tudo bem?
-Tudo. Cansado, mas tudo bem... Pensei a semana toda em lhe fazer um convite.
-Qual seria?
-Meus pais viajaram esta semana, e a primeira coisa que pensei quando me vi sozinho foi em te ligar.
-Fulano, quero lhe dizer uma coisa muito importante: Jesus está mudando minha vida.
-Quem é Jesus, teu porteiro?
-Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para nos dar uma nova vida.
-Vai me dizer que tu se converteu da semana passada pra essa...
-Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância.
-Tá falando que nem a menina pastora louca
-Fulano, sei que pode parecer difícil para você compreender o que estou lhe dizendo, mas realmente sou uma nova pessoa.
-Não é dificil não. Já vi muito isso, e sei como termina. E sei que de nada adianta eu falar...
-Fulano, eu te amo.
-Fale o que você pensa, mas não minta
-Amo-te com um amor inesplicável. Não estou mentindo. Acho que nunca fui tão sincero antes.
-IneXplicável, com X
...
-Amo-te
-Gato, não nos conhecemos. Você não me ama, nem de forma inexplicável. Se esse teu papo aí de Jesus for verdade, me calo. Mas sem discurso pra cima de mim
-Fulano, minha vida está diferente.
-Ok, já lhe disse o que eu tinha pra dizer sobre o convite que ia lhe fazer... E vejo que fiz certo em ter segurado a onda. Mas papo de Igreja comigo não cola, prefiro o mundo real!
-Fulano, não é "papo". Apenas estou lhe dizendo o que aconteceu comigo. Estou compartilhando isso, porque você é muito especial para mim. Por favor, não me interprete mal.
...
-A partir de hoje, orarei por você. Jesus te ama e tem um plano para realizar em sua vida.
-Ok, manda ele vir me dizer então
-Fulano, se um dia você precisar de um amigo para conversar, desabafar, ou para o que for, saiba que pode sempre contar comigo.
-Você sabe o que quero com você...
-Conhecemo-nos há muito tempo. Precisava lher dizer o que você significa para mim.
-Muito tempo? Vala, desde a semana passada...
-Fulano, desculpa não poder ficar mais tempo, já estão fechando a lan house. Depois conversaremos.
-Vá com Deus
-Que Jesus te abençoe, ilumine e te guarde sempre. Amo-te.
-Só me diz uma coisa
-Pois não.
-É Igreja Universal, é?
-Não.
-E pra quem tu tá pagando o dízimo?
-É uma igreja evangélica. Não dizimo ainda.
-Ahhh... Mas vai, né? PAGAR o dízimo é muito importante... para o bolso dos Pastores
-Mas em Malaquias 3:10 nos diz que devemos dizimar para que Deus possa nos abençoar em várias áreas de nossa vida. Depois conversaremos sobre isso, certo?
-Não, brigado. Já deu
-Realmente tenho que ir. Boa noite, Fulano.
-
Que Nossa Senhora te acompanhe
-Jesus te ama, e eu também!
-Ama nada, ele até já reencarnou!

Nenhum comentário: