domingo, 1 de junho de 2008

O mundo está ao contrário e ninguém reparou?

As atribulações diárias não nos deixam ver o que está na nossa cara, a vontade de que algo especificamente aconteça também não. Comentar a distância já tá virando um papo chato e reclamar da solidão um lugar comum.
Entre andanças e circunstâncias percebo muito mais gente depressiva neste mundo, e cada vez mais novos. O que será que há? Os meninos (e meninas de hoje) estão meio que sem nada pra fazer e aí descobrem que o mundo é bem maior que eles? Será que o problema é excesso de grana e, consequentemente, falta de objetivos? E será que os adolescentes pobres "perdem tempo" sendo depressivos? Incrível como há perto de mim gente cada vez mais nova se entregando a remédios e tentativas de suicídio. Sim TENTATIVAS DE SUICÍDIO, assim mesmo pra chocar. Mas não choca, já tá ficando comum.
Dia desses tava eu entregue ao tédio do sofá de domingo, me achando um merda que aos 28 anos ainda não tem uma renda fixa ("Quem mandou fazer Teatro?"), quando vejo no Fantástico aquele garoto paralítico de Várzea Alegre mega-campeão das olímpíadas de matemática da vida, e que só começou a estudar depois dos 18 anos. Foi um tapa na minha cara. Vou nem perder tempo aqui explanando sobre a maravilha que este garoto representa, pois tá óbvio, né?!

Ontem (finalmente) assisti "Clube da luta (Fight Club)", do David Fincher (mas o DVD quem me emprestou foi a Maíra) e, assim como faz Tyler Durden em determinado momento, fico me perguntando onde está a ditadura militar de nossos dias? Cadê as Diretas já! dos 2000? Qual é o nosso Fora Collor, a nossa Semana de Arte Moderna, nossa Padaria Espiritual? Onde está o sentido da existência dessa juventude de hoje que apenas colhe os frutos plantados por nossos pais?
Devem estar em frente a computadores escrevendo coisinhas engraçadas em blogs, tentando de alguma forma chamar atenção, e assim espantar a solidão e depressão que nos assola.
Hora de levantar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto está muito bonito, faz o leitor refletir sobre a essência da nossa pasagem por essa vida, através de palavras simples, mas com uma expressiva conotação, você conseguiu transimitir sentimentos mágicos.
Parabéns! Não só pelo texto, mas por todo o blog!

suspiro disse...

suspiro apoiando a cultura alheia. :D

ô filme escândalo. nam... favorito dos favoritos. depois te mando o podcasr que eu gravei com os Rapaduras falando sobre ele.