terça-feira, 9 de setembro de 2008

Estava eu a navegar, quando dou de cara com aqueeele clipe de "Aquele abraço" com uma ruma de artista, em pleno 2000, fazendo campanha para o Rio sediar as olimpíadas de 2004.
Tem de tudo: cenário colorido com Cristo Redentor de papelão, ceninhas em preto e branco com a galera cantado ao microfone, como se estivesse gravando sua participação naquele momento, uma constrangida Adriana Calcanhotto sambando...
As pérolas:
°Perceber o enooorme abismo quando uns cantam e outros tentam
°Crise de vergonha alheia a cada aparição do Pelé e/ou da Angélica insistindo em imitar o Chacrinha ("Chacrinha continua balançando a pança...", óbvio demais, não?)
°Deve ter sido esta a última vez que Rosana, Roberta Miranda e Funk'n Lata foram convidados para uma campanha com grandes nomes de nossa música (sem aspas mesmo)
°Não tinha nenhum sertanejo (fora a, já citada, Roberta), mas tinha até o Tiririca!
°Não tem Ivete Sangalo
Bethânia e Gal devem ter ido tomar chá na casa do Chico, e hoje dão graças por não ter participado. Assim como Vanessa da Mata e Maria Rita agradecem que naquele tempo ainda não eram nada, e não precisaram sofrer a tentação. Mas a Ana Carolina, tenho certeza que teria aparecido trooando no pandeiro!
Isso me fez também lembrar que a campanha foi por água abaixo principalmente porque só foi feita aqui dentro! Pouco foi feito lá fora para convencer o tal Comitê Olímpico a decidir pelo Rio. Gastou-se uma grana do caralho para quê? Para convencer os brasileiros de que deveríamos aceitar as olímpíadas aqui? Como se precisasse... Festeiros como somos, bastava um anúncio oficial na Sônia Abrão. (Ainda existe a Sônia Abrão?)

Aqui o link pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=ueAMPf43Yb8

Nenhum comentário: