sábado, 25 de outubro de 2008

O vencedor leva tudo

Eu não quero conversar sobre as coisas que nós passamos
Embora isso me machuque, agora é passado
Eu joguei todas as minhas cartas... e foi o que você fez também
Não há mais nada a dizer
Nenhum Ás a mais a jogar
O vencedor leva tudo
O perdedor fica menor
Ao lado da vitória está o seu destino
Eu estava em seus braços achando que ali era o meu lugar
Eu achava que fazia sentido construindo-me uma cerca
Construindo-me um lar achando que seria forte lá
Mas fui um tolo jogando conforme às regras
Os deuses podem jogar um dado
Suas mentes são tão frias quanto gelo
E alguém bem aqui embaixo perde alguém querido
O vencedor leva tudo
O perdedor tem que cair
É simples e está claro
Por que eu deveria lamentar?
Mas diga-me se ele beija como eu costumava te beijar?
Mas diga-me se é a mesma coisa quando ele o chama?
Em algum lugar bem profundo você deve saber que eu sinto a sua falta
Mas o que eu posso dizer?
As regras tem de ser obedecidas
Os juízes decidirão
Os meus adversários aguardam
Os espectadores do espetáculo sempre ficam quietos
O jogo começa de novo
Um amigo ou amante?
Uma pequena ou uma grande coisa?
O vencedor leva tudo
Eu não quero conversar, pois isso me deixa triste
E eu entendo, você veio me dar um aperto de mão
Peço desculpas se isso faz você se sentir mal
Ao me ver tão tenso sem auto-confiança
Mas você compreende: o vencedor leva tudo
O vencedor leva tudo... Alguém querido... Leva tudo... E o perdedor... Tem que cair... Lance um dado... Frio como gelo... Bem aqui embaixo... Alguém querido...
Leva tudo...

The winner takes it all
de Björn Ulvaeus e Benny Andersson
em ABBA "Super Trouper" (Polydor, 1980)
ou "Mamma mia!" The movie soundtrack (Universal / Playtone, 2008)

Nenhum comentário: