segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Inteligência é relativo...

E ontem fui fazer o clássico programinha de domingo: cineminha e encher o bucho com os amigos. (Às vezes é com namorado, mas sabe como é a vida...)
Assistimos "Queime depois de ler (Burn after reading)" (EUA, Dir.: Joel & Ethan Coen), um filme que pouco havia ouvido falar, cuja trama sabia por cima. Muuuito por cima. Uma grata surpresa, roteiro inteligente, e atuações fabulosas.
Ótimo ver um elenco afiado, sem estrelismos. George Clooney provando que pode ser naturalmente nojento, Frances McDormand provando que sabe sair das mulheres com uma energia meio "sapa" e ser frágil e cômica, John Malkovich provando que sabe se despir de qualquer aura de grande astro, Tilda Swinton provando que arranca gargalhadas sem dar um sorriso e Brad Pitt provando que além de lindo é ótimo ator, e que assume estar envelhecendo. Mas muito bem.
Sobre o filme, é melhor não falar nada, se não se perde as surpresas e as partes boas. Mas aos que não visitam aqui aconselho que vejam e depois me convidem para um drink (que pode ser um big sandae), e assim falarmos a respeito!

___________
Faltam 12 dias...

Um comentário:

suspiro disse...

tô doida pra arranjar tempo pra ver o/