terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Já encerramos (há muito tempo) o período de... CAPRICÓRNIO

22 de dezembro à 19 de janeiro


Boas são as mulheres de Capricórnio. Os homens nem tanto. Um signo meio chato, meio moralista, meio...enfim, esta não é uma verdade absoluta.

Capricornianos nascem com uma inteligência natural, isto é fato. Também tem um espírito incorformado, o que induz às mudanças, e isto é muito bom. Ambiciosos, virtude que faz a humanidade andar. Mas tudo isto deve ser canalizado, porque senão o Capricorniano ficará só na teoria enquanto os outros "menos dotados" realizam coisas sólidas.

O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador. Exemplo: a professora na sala de aula e seu aluno capricorniano:

-Bom,hoje vamos ver e aprender sobre os países do leste europeu e o impacto social que eles...
-Que coisa antiga este assunto. É só ver os documentários a respeito na TV à cabo. Quem não sabe sobre isto?

-Muitas pessoas não sabem, e depois, isto faz parte do programa da escola e...

-Esta escola está atrasada, onde estudei, aprendi isto na quinta série e...
-Então, talvez por isso, você repetiu, não é mesmo?
Porque sabia demais...
A classe toda ri... do aluno capricorniano, lógico! Enquanto isso, ele emburra e abre o um livro sobre mecatrônica robótica.

O Capricórnio, quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe é burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe... Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro. É meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas, e é um signo que sempre tem problemas com o pai.

Há um Capricorniano que vivia culpando a mãe por não lhe pagar mais a faculdade (a mãe descobriu que ele fingia que ia para a aula, enquanto enchia a cara em qualquer botequim de esquina). Esta criatura, até hoje, não se formou, tentou quatro faculdades (uma de cada curso) e tem 31 anos. Também existe uma moça Capricorniana, aspirante à atriz, dessas que desafia o chefe (mesmo chegando atrasada todos os dias e atendendo mal os clientes), falava de Antunes Filho, Brecht, Stanislavsky, Zé Celso, enfim, toda teórica. Bom, engravidou do primeiro namorado, em três meses de namoro, tem dois filhos e hoje, ainda aos 34 anos, discursa sobre teatro e critica todo mundo. Detalhe: nunca fez uma peça!

Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno, que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo... Pois aqui vão mais alguns dados:
Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança. Ama o poder assim como leão e escorpião.

Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso, então nem tente entrar que você não conseguirá.

•São pessoas distintas, que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos. São no fundo conservadores. Amam o brasão da família.

•Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos. Começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas. Amam os avós.

•As mulheres capricornianas são críticas, trabalham duro e por horas a fio, firmes e tem um ar de melancolia. No trabalho são metódicas e precisas.

...e dizem que Capricórnio faz sexo ardente, intenso e demora horrores...

Boys famosos de Capricórnio: Andy Kaufman, David Bowie, Elvis Presley, Jim Carrey, Jude Law, Kevin Costner, Ricky Martin

Periguetes famosas de Capricórnio: Ava Gardner, Cláudia Raia, Janis Joplin, Kate Moss, Marlene Dietrich, Sade

Grifes de fora que combinam com Capricórnio: Armani, Blumarine, Burberry, Calvin Klein, Celine, Louis Vuitton, Michael Kors, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e tudo que é sóbrio, elegante e durável

Grifes daqui que combinam com Capricórnio: Andre Lima, Arezzo, Vintages de Clodovil, Denner, Huis Clos, Izabela Capeto, Ricardo Almeida, Ronaldo Ésper, Victor Hugo

Um comentário:

@HarolDuart disse...

aewwwwww \o/

meu signo ...

tirando a parte d liderança me identifico com tudo ;D