segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pra que serve o Twitter?

Olha que já faz um tempo que estou no Twitter e até hoje me pergunto pra quê ele serve. Isso porque esta nova ferramenta me parece mais útil no que diz respeito ao ego da galera do que outra coisa. Afinal, sempre que entro no Twitter só me aparece informações que as pessoas julgam que as outras querem (ou devem) saber. Isso não seria muito problema se tais informações fossem realmente de utilidade pública e não diários em tempo real da vida da negrada. Tem gente que posta tanto, em pleno horário comercial, que fico me perguntando se a pessoa vive (e desejando um emprego fácil assim). Tô esperando um dia me conectar e ler "ai peidei... e fedeu"... Ah, parece que a Ivete já fez isso, né? Ou sou eu que tô cercado de ególatras tão narcisistas que julgam que qualquer acontecimento de suas vidinhas seja importante para o resto do mundo saber? Se a Tessália do BBB (agora ex!) fosse uma pessoa legal eu diria que o Twitter já fez algo de bom para o mundo, ou se o MadonnaOnLine sorteasse à mim em uma de suas promoções. Já dei minhas tuitadas, meio que seguindo a onda, meio que entrando na vibe, meio que fazendo para tentar compreender. Já vi algumas coisas interessantes por lá, claro, mas, por hora, o Twitter me parece mais um modismo, uma forma da "galerë" se sentir alguém no mundo do que algo que tenha uma verdadeira utilidade. Quem souber me fala! E como a gente só lê o que quer, me darei o direito de aparece quando lembrar... como tenho feito.

Nenhum comentário: