quarta-feira, 2 de junho de 2010

Recordar é viver!

Estava eu em meu cantinho, a lembrar de meus tempos adolescentes, quando fazia parte do cast de bailarinos de um grupo de dança que fazia cover da Madonna, quando recordei um dos assuntos mais recorrentes entre nós antes dos exaustivos ensaios: Sai de baixo! Sim, aquela série humorística gravada ao vivo, que teve seis temporadas, exibidas entre 1996 e 2002, sempre depois do Fantástico.
Uma das melhores coisas que o programa trazia (quiçá, a melhor) era a atuação precisa de Marisa Orth e sua estúpida Magda. Sim, atuação. Diferente de Cláudia Jimenez (depois Márcia Cabrita, e depois Cláudia Rodrigues) e Tom Cavalcante, que faziam humor, e diferente de Miguel Falabella, que forçava o riso, Marisa (assim como Aracy Balabanian e Luiz Gustavo) atuava, sempre com textinho na ponta da língua e sem a precisão de fazer improvisações. Uma profissional.
Isso é tão verdade, que Marisa Orth nunca temeu levar a pecha da mulher burra e gostosa, mesmo depois de tanto tempo de dedicação à personagem. Ao contrário, transformou sua personagem em ícone, e hoje é reconhecida como uma das mulheres mais inteligentes de sua geração.
E já que recordar é viver, por que não relembrar alguns dos muitos bons momentos que Magda nos proporcionou? Roda a fita:



E já que estamos falando dela, mais um petisco:

Nenhum comentário: