quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cadê este povo?

Eis que, perto de fazer 30, me pergunto onde esta negrada que fez sucesso por volta dos 10 se meteu:


Para começar: Jonas Torres. Pode-se dizer que desde o fim de Armação Ilimitada, no final dos 80, ele figura em primeiro lugar na lista do Onde anda você? que vez em quando uma matéria, em algum meio, pergunta. Pois bem, depois de iniciar sua carreira em 83, e chegar ao sucesso na já citada série pop como o bacaninha Bacana, ele deu o ar da graça no elenco da primeira (e mal fadada) reinvenção da Malhação, em 98, sem nada do charme da infância, voltando a sumir. Reapareceu na tosca Caminhos do coração, e parece ter criado juízo, pois atualmente é piloto de avião.


Quem não lembra da Vada de Meu primeiro amor, não viveu pré-adolescência no início dos anos 90. Aos 11 anos, a atriz Anna Chlumsky foi protagonista do filme, ao lado do astro (e atual pôrraloka) Macaulay Culkin. Entre participações em filmes não muito expressivos, apareceu na série 30 Rock em 2007, e hoje segue com minha torcida para que reapareça de vez, em grande estilo!


Freddy Allan foi uma criança cuja pinta era disfarçada por sua mimosa idade quando dava vida ao Zequinha do infantil Castelo Rá-Tim-Bum (quem lembrar do episódio em que ele imitou uma "florzinha alegrinha" leva um prêmio!). Após a demolição do castelo, fez algumas participações em programas de TV. Hoje trabalha como ator, e ouvi falar que ele se encontrou entre a trupe de Zé Celso Martinez Correa, lá no Teatro Oficina. Com essa carinha de beleza-marginal e andando com esta galera, certeza que ele fuma uma maconha braba e sai pegando todo mundo. Todo mundo meeesmo! (Nada contra, acho ótimo)



A Lalesca, da novela Sonho meu, se foi e nunca mais apareceu. Carolina Pavanelli era o que se podia chamar de criança fofa em 1993 (dez anos antes de chatas como Bruna Marquezine). Após participações nada significativas em Malhação e Meu bem querer, deu o pira das telas. Um dia a vi reaparecendo no Video Show ensinando pré-adolescentes (ela já tava assim) a fazer um carpaccio, numa vibe meio sapa. Descobri que ela participou este ano de um episódio de A lei e o crime (e descobri que essa série existe) e que está ensaiando uma volta digna à TV.


Dur dur d'être bébé e Alison, foram hits altamente dançantes nas buacthy em 92. Nada demais se o cantor destas pérolas do bate-cabelo não fosse um menino de 4 anos! Jordy Lemoine foi listado no Guinness, o livro dos recordes, como o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas. Tudo seria lindo se seus pais não tivessem torrado a grana em um parque temático que não deu certo, depois se separado, brigado na justiça pela sua guarda ($$), e o governo francês, a fim de evitar mais exploração do menino, proibir qualquer menção à sua pessoa. Porém, o garotinho cresceu, se emancipou, venceu a versão francesa de A fazenda, escreveu um livro, montou uma banda e lançou um novo disco!


Foi durante a primeira metade dos anos 90 que a espertinha Duda Little roubou a cena no Xou da Xuxa, no TrapaHotel e em filmes da "rainha" e d'Os Trapalhões. Quando foi alçar voo solo em um programa próprio na extinta Manchete, não contava com a perda de carisma do avanço da idade. Sumiu da TV, foi cuidar da vida e, hoje, se encontrou trabalhando na produção do Mais você de Ana Maria Braga.


Luciano Amaral é, até hoje, uma estrela da TV Cultura. Ficou conhecido (e deu pinta) na infância, como o Lucas Silva e Silva do Mundo da Lua, depois foi o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum (colega do Freddy Allan). Atualmente é gostosinho, apresenta na PlayTV, e é assediado para posar nu.

Nenhum comentário: